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5 livros que vão ajudar o teu negócio

Ser empreendedor é uma tarefa difícil. Muitas vezes exige sangue, suor e lágrimas, antes de obtermos resultados no nosso negócio. E os obstáculos? São muitos e por vezes, questionamos se este é o caminho. 

Mas quando chega o sucesso, temos a certeza que tudo o que passámos valeu a pena e não há sentimento melhor do que o de missão cumprida. 

Selecionamos 5 livros que irão ajudar o teu negócio e dar o “boost” necessário para o sucesso.

O Plano de Marketing de 1 página | Allan Dib

Para construir um negócio de sucesso, é importante deixar as ações aleatórias de marketing e começar a seguir um plano viável para fazer crescer o teu negócio de forma rápida e sustentada. Tradicionalmente, a criação de um plano de marketing é um processo difícil e demorado e por isso muitas vezes, deixamos para segundo plano.

Com este livro, o empreendedor e marketeer disruptivo, Allan Dib, revela a implementação de um marketing inovador que se traduz na criação de um plano simples e rápido e que cabe… numa única página. Com ele, poderás planear o teu próprio plano de marketing de modo profissional, e passar de zero a herói do marketing.

Neste livro irás descobrir os seguintes temas:

  • Como conseguir novos clientes, lucrar com os clientes existentes e destacar-se da concorrência;
  • Estratégias de marketing para pequenas e médias empresas e como conseguir vendas de uma forma sustentável;
  • Como obter resultados consideráveis com um orçamento reduzido;
  • Criação de um plano de marketing simples e personalizado.

Medir o que importa | John Doerr

Medir o que Importa é sobre decisões, escolhas difíceis, e como saber o que é prioritário. Esta é a diferença entre sermos medianos ou sermos excepcionais na vida e no trabalho.

O lendário venture capitalist John Doerr ensina-nos o sistema de OKRs (Objetivos e Resultados-chave) que ajudou algumas das maiores e mais bem-sucedidas empresas do mundo atual a alcançarem um crescimento explosivo – e partilha-o de forma a que possa ser aplicado por qualquer organização ou em qualquer projeto.

No outono de 1999, John Doerr encontrou-se com os fundadores de uma startup onde tinha investido 12,5 milhões, o maior investimento da sua carreira. Larry Page e Sergey Brin tinham uma tecnologia incrível, eram empreendedores enérgicos e extremamente ambiciosos, mas não tinham um plano de negócios real.

Doerr ensinou-lhes esta metodologia de OKRs e com base nestes princípios base, passaram de 40 a 70.000 funcionários. E, por conseguinte, de pequena startup a uma empresa com mais de 1 bilião de dólares de capitalização bolsista.

Entretanto, Doerr já aplicou este sistema em mais de 50 empresas, ajudando todo o tipo de organizações, incluindo fundações e ONGs.

OKRs é sobretudo um  modelo onde os objetivos ditam o que pretendemos atingir e os resultados-chave representam a forma como os priorizamos. Este sistema permite focar o nosso esforço, comunicar, envolver todos os intervenientes e melhorar a satisfação com o nosso trabalho.  

Pela primeira vez, em Medir o que Importa, Doerr conta na primeira pessoa como tudo se passa nas empresas bem-sucedidas, com casos reais e com testemunhos de Bono, Bill Gates e outros. Eles demonstram, na primeira pessoa, como a agilidade e o potencial explosivo deste modelo pode mudar os nossos negócios.

Construir uma Storybrand | Donald Miller

Atualmente mais de meio milhão de empreendedores descobriram o poder do Método StoryBrand criado por Donald Miller, autor bestseller do New York Times e especialista em marketing. E eles estão a ganhar milhões.

Este livro mostra-te como usar uma poderosa ferramenta para fazer crescer a tua marca ou negócio: o storytelling. Num mundo cheio de estímulos constantes, tornou-se quase impossível cortar com eficácia o ruído envolvente e conseguir alcançar os teus clientes. Neste livro, o autor demonstra o sistema comprovado que criou, depois de ter colaborado com mais de 10.000 organizações ao longo de vários anos.

É por isso que O Método StoryBrand é a solução para a luta que os empreendedores enfrentam ao falar das suas marcas ou negócios. Sem uma mensagem clara e distinta, os clientes não entenderão o que tu podes fazer por eles e não estarão dispostos a comprometer-se, fazendo com que percas potenciais vendas, oportunidades de afiliação e muito mais.

Empreender sem limites | Filipa Maia

Por vezes, o maior obstáculo ao nosso sucesso e à vida que sonhamos somos nós próprios. O medo de falhar, de perder tudo, o receio daquilo que os outros possam pensar, a paralisação de fazer escolhas, a insegurança sobre se somos suficientes e o medo de aparecer, de nos expormos. 

Talvez já tenhas uma ideia de algo que gostarias de fazer, um projeto para mostrar ao mundo, criar um negócio, ou talvez até já tenhas começado o teu negócio, mas as coisas não estão a correr como imaginavas.

Neste livro, Empreender sem Limites, Filipa Maia convida-te para uma jornada interior, a mergulhar no mais profundo de ti e a enfrentar os medos e dúvidas que surgem a cada passo. Vai mostrar-te como podes ultrapassar estes bloqueios internos, perceber a sua origem e como funcionam. Começar a implementar passos práticos que te vão permitir ultrapassar esses obstáculos.

Dessa forma, vais finalmente ter a coragem para tomar decisões por ti, assumir o que queres e encontrar o teu alinhamento e magnetismo radiante. Vais também desenhar uma visão de futuro que te motiva, nutre e dá forças para avançar na jornada de criação do teu próprio negócio e ter o impacto que é suposto teres, nas pessoas à tua volta, na humanidade e no mundo.

Assim, vais finalmente tomar as rédeas do teu destino.

As suas próximas 5 jogadas | Patrick Bet-David

Do criador do Valuetainment, o canal de YouTube para empreendedores com mais de 215 milhões de visualizações. “Um dos pensadores mais empolgantes” (segundo Ray Dalio, autor de Princípios) na área dos negócios, chega-nos um guia prático e eficaz para pensar com mais clareza e alcançar os seus objetivos profissionais mais audaciosos.

Nesse sentido, Patrick Bet-David “ajuda os empreendedores a entender exatamente o que precisam de fazer a seguir”, transformando essa habilidade numa metodologia valiosa. Por isso, quer te sintas estagnado, sem entusiasmo ou estejas à procura de estratégias inovadoras para levar o seu negócio ou carreira ao próximo nível, As Suas Próximas 5 Jogadas tem as respostas.