Skip to content Skip to footer

5 livros para maximizares o teu rendimento

Odinheiro é uma certeza da vida. Mas apesar da sua importância, a verdade é que na formação e educação ao longo da nossa vida pouco ou nada se fala sobre a gestão do dinheiro. E saber gerir os nossos rendimentos é algo cada vez mais importante: já não é só saber poupar, é saber onde investir, saber o que é a desvalorização da moeda, as taxas de juros e de que forma essas e outras questões impactam no nosso poder de compra.

Selecionamos 5 livros que te ajudarão a otimizar os teus rendimentos e até conseguir alguns rendimentos extra.

O Caminho para a Liberdade Financeira | Bodo Schafer

Neste livro começamos por fazer uma análise à nossa situação financeira e aos nossos objetivos de vida. Reflectimos também sobre a forma como encaramos o dinheiro. O autor dá-nos a perspectiva de como a nossa atitude perante o dinheiro influencia as nossas decisões. Esta é uma boa parte do livro.

Na segunda parte, partimos para a prática: como podemos poupar, linhas orientadoras para podermos investir (como avaliar as possibilidades de investimento) e princípios irrevogáveis, que nos ajudarão a criar uma situação de solidez financeira.

Precisamos de redefinir a nossa atitude face ao dinheiro. Em vez de o deixarmos ditar os nossos atos, devemos apenas usá-lo para “sustentar” todas as áreas da nossa vida.

Neste livro aprenderá a poupar de uma forma consciente e eficaz, a aumentar os seus ganhos com novas fontes de rendimento, começar alguns investimentos, assumir a responsabilidade sobre o seu dinheiro, saindo da sua zona de conforto.

A Verdade Nua e Crua sobre Família, Filhos e Dinheiro | Kevin O’leary

Já todos conhecemos Kevin O’Leary e a forma pragmática e até “crua” de abordar a realidade. Para além da sua participação no programa televisivo Shark Tank, Kevin O’leary começou cedo a sua vida de empreendedor.

Neste livro, Kevin O’Leary traz-nos os 50 erros mais frequentes que fazemos na gestão do nosso dinheiro ao longo da sua vida, de solteiro ao casamento, da constituição de uma família até à reforma, dando conselhos essenciais acerca de poupanças e gastos, dívidas e créditos, assim como dicas sobre como incutir o valor do dinheiro em cada membro da nossa família.

7 Segredos para Investir como Warren Buffett | Mary Buffett

Um guia indispensável para investidores iniciantes que queiram garantir sucesso no curto e no longo prazo.

Neste livro, Mary Buffett, que durante 12 anos viveu e trabalhou intimamente com Warren, partilha os 7 segredos que todos os investidores precisam de saber para ter sucesso ao criar a sua riqueza pessoal. Ela partilhará técnicas de investimento, formas de avaliar o mercado, processos de compra e todos os outros passos necessários.

Você vai conhecer os 7 segredos que o ajudarão a dar início à construção de riqueza e a mudar a sua relação com o dinheiro. Entre eles, as técnicas específicas de escolha de ações, os princípios intemporais, bem como os critérios que permitirão identificar grandes ideias de investimento. Aprenderá a dominar os indicadores financeiros e a saber quais os necessários para decidir bem. Aprenderá igualmente a construir e a controlar um portfólio de ações.

Inclui: questionários simples, tabelas e gráficos que ajudam a ilustrar estratégias específicas.

O Caminho Simples para a Independência Financeira |JL Collins

Aclamado como um dos melhores livros de independência financeira e investimento. Uma referência no movimento FIRE.

Aprenda a investir os seus recursos com o propósito e confiança. Com exemplos reais e técnicas de longo prazo para alcançar a liberdade financeira.

Como pensar em dinheiro, como viver dos rendimentos, estratégias para todos os momentos do mercado de acções, Fundos, Obrigações, ETF’s e FPR’s, o que fazer com a sua dívida, são alguns dos temas abordados.

Day Trading | Andrew Aziz

O day trading é cada vez mais popular. Mas, ao contrário do que muitos tentam vender, não é um jogo de póquer nem um hobby onde procuramos a sorte. Para ter sucesso no day trading precisamos das ferramentas certas e precisamos de estar motivados, trabalhar arduamente e ser resilientes. Não há outra maneira de ganhar a vida no day trading.

No livro, descrevo os fundamentos do day trading, explico porque é diferente de outros estilos de negociação, e explico as estratégias que muitos traders usam todos os dias. Procurei fazer um livro curto e focado no que é fundamental aprender.

Se é um day trader principiante, vai encontrar o que precisa neste livro. Mas encontrará também as ferramentas para ir aprendendo todas as metodologias necessárias para ser um day trader profissional com a sua própria estratégia. Incluo no livro as estratégias como:

• Negociação de padrões ABCD

• Estratégias de momentum do bull flag

• Estratégias top reversal (inversão superior)

• Estratégias bottom reversal (inversão inferior)

• Estratégias de tendência de média móvel

• Estratégia VWAP

• Estratégias de suporte ou de resistência

Leave a comment