Skip to content Skip to footer

5 Podcasts de diferentes áreas para ouvires 2022

É indiscutível o sucessos dos podcasts em portugal e no mundo. Nos E.U.A. é já um fenómeno de muitos anos. Para nós o sucesso dos podcasts prende-se com o fato de proporcionar um contato direto entre o orador e quem o segue/ouve, de ser algo que as pessoas podem ouvir enquanto fazem outras coisas, possibilitar uma oferta tão alargada de temas e acessível a qualquer pessoa (hoje qualquer um de nós pode ter um podcast). 

Selecionamos alguns podcasts de diversas áreas e que oferecem conteúdos bastante relevantes.

 

BITCOIN TALKS

Não podíamos deixar de referir este podcast. Vai já na sua 5ª temporada ( a nova temporada arranca agora este mês), é um dos podcasts mais ouvidos em Portugal na área de negócios e é do autor do nosso livro Bitcoin.

As criptomoedas vieram para ficar e este podcast é uma boa forma de te introduzir neste mundo. Por outro lado, para além das “bases” sobre este tema, o autor vai falando também sobre acontecimentos atuais e novidades relacionadas com a Bitcoin e as criptomoedas em geral.

Podes ouvir aqui: Spotify, iTunes, Youtube.

 

 

OUSAR SER

Este podcast tem mais de 200 episódios. Foi criado pela nossa autora Rossana Appolloni. Os primeiros 100 episódios foram baseados no livro Ousar Ser Feliz e os restantes têm temas livres.

Rossana Appolloni, juntamente com o podcaster Rui Branco, fala sobre várias questões inerentes à dimensão humana da felicidade.

Os ouvintes são convidados a interagir com perguntas, desabafos ou ideias através do e-mail: podcast@rossana-appolloni.pt.

“A vida é uma viagem: é preciso aprender a conhecer o terreno, escolher uma direção, encontrar bons companheiros e usufruir do percurso, pois no fim do caminho pode não existir nada.”

– Jonathan Haidt

Podes ouvir aqui: Spotify, iTunes.

 

BEN GREENFIELD FITNESS

Um podcast em que o autor aborda temas como exercício, nutrição, perda de peso, saúde. Ben Greeenfield partilha a sua experiência e dos seus convidados. 

O autor do livro Boundless é uma referência a nível mundial não só em treino físico mas também na descoberta de formas inovadoras para otimizar a saúde aliando práticas milenares com a ciência e o biohacking. 

Foi considerado uma das mais influentes do mundo em saúde e fitness. É coach, personal trainer e nutricionista de alguns dos CEO mais conhecidos e atletas de competição.

Podes ouvir aqui: SpotifyiTunes e no site.

 

DR. GUNDRY PODCAST

Neste podcast o autor Steven Gundry procura partilhar conhecimento e ferramentas que nos ajudem a ter uma vida melhor, cuidando da nossa mente, corpo e alma.

Steven Gundry entrevista alguns dos principais especialistas do mundo  em saúde procurando a informação e descobertas mais atuais sobre a nossa saúde.

Damos-lhe as ferramentas e informação que precisa para otimizar a sua saúde,vitalidade, evitar os alimentos perigosos e encontrar o equilibrio.

INFINITO POTENCIAL DE DEEPAK CHOPRA

 

O que nos torna seres conscientes e por que importa que sejamos ?

Neste podcast, o nosso autor Deepak Chopra recebe um amplo grupo de convidados, incluindo, Jane Goodall, Russel Brand, Dan Savage, Christopher Wylie,  Dr. Sanjay Gupta e muitos outros que abriram novos caminhos para entender o nosso presente e o futuro.

Como definimos, aproveitamos e elevamos as nossas mentes? Como podemos viver criativamente e com propósito? 

Deepak Chopra convida-nos a mergulhar neste momento de grande transformação para responder a estas perguntas e explorar o nosso Infinito potencial.

Podes ouvir aqui: Spotify e iTunes.

 

Leave a comment