Skip to content Skip to footer

5 livros essenciais para o teu verão

Verão e Leitura são sinónimo de uma combinação perfeita.

Tradicionalmente, o verão é um período que nos convida a relaxar, a aproveitar o tempo livre e a desfrutar das oportunidades que o mundo dos livros nos tem para oferecer.

Selecionamos 5 livros que consideramos essenciais para o teu verão:

Mereces Todo o Amor que Dás  | Filipa do Canto Araújo

Mereces Todo O Amor Que Dás, da autora do Farblog.pt é um livro sobre amor, a nós e ao mundo. É também uma ferramenta de auto-descoberta.

Escrevo para todos aqueles que querem cuidar de si e, mesmo sendo difícil, se desafiam a ser vulneráveis, com honestidade e aceitação. Escrevo para todos aqueles que um dia se questionaram sobre si mesmos. Para os que estão disponíveis para descobrir o que há dentro de si através de exercícios de escrita que convidam ao olhar interno, a sarar feridas, a perdoar e a projectar um futuro melhor. A minha escrita é essencialmente para aqueles que sabem que o amor será sempre a solução, a nossa melhor forma de cura e a receita perfeita para ser feliz.

A escrita é uma das ferramentas usadas em terapia. Há muitos anos que a uso como cura, como bússola para os meus tormentos. Uso-a para encontrar a minha paz, para encontrar respostas no papel, que acolhe toda a minha confusão. E é no papel que me volto a encontrar, definir e motivar.

Talvez Devesses Falar com Alguém | Lori Gottlieb

Lori Gottlieb, psicoterapeuta, desmistifica a questão da terapia e autoajuda, levando-nos aos bastidores do seu mundo – um lugar onde os seus pacientes (e ela também) estão à procura de respostas.

Com uma sabedoria e humor surpreendentes, Gottlieb convida-nos a entrar no seu mundo como profissional e paciente, examinando as verdades e ficções que contamos a nós próprios e aos outros. Tudo isto tem lugar enquanto oscilamos na corda bamba entre o amor e o desejo, o significado da vida e a mortalidade, a culpa e a redenção, o terror e a coragem, a esperança e a mudança.

Infinito Potencial | Deepak Chopra

O autor bestseller Deepak Chopra, desvenda os segredos para irmos além das nossas limitações e acedermos a um campo de infinitas possibilidades. Os humanos têm conseguido inovar e superar os seus limites. Vivemos num mundo onde a superação é a palavra de ordem e estamos constantemente a atingir metas mais ambiciosas. Durante séculos, grandes artistas, cientistas e escritores, conseguiram atingir feitos para além do mundo material. Mas…

E se pudéssemos conscientemente desafiar-nos para lá do mundo quotidiano e experienciar estes estados de consciência superior? Chopra argumenta que ao fazê-lo, podemos abrir o nosso corpo, mente e alma a um novo mundo de possibilidades, para lá dos limites e barreiras mentais que construímos para nós próprios. E aí sim, revelamos o nosso verdadeiro potencial. 

Ao expandir a nossa capacidade, libertarmo-nos dos nossos condicionamentos internos e mentais. Estes condicionamentos são a verdadeira causa da nossa ansiedade, tensão e exigências do nosso Ego. Este despertar traz um novo sentido à nossa vida. Para tornar isto o mais prático possível, Chopra termina o livro com um guia de 31 dias para nos reprogramarmos, com reflexões e exercícios diários.

Um plano para a consciência plena sobre os nossos pensamentos, emoções, e corpo… a nossa verdadeira essência.

100 Formas Para Viver em Flow | Self

Vivemos vidas cada vez mais aceleradas e ocupadas e passamos demasiado tempo a viver no caos. Não é fácil manter a vida alinhada e em estado de Flow. Se tivermos as ferramentas certas e aprendermos a manter o foco, podemos alcançar esse estado de “conforto” e de felicidade mais permanente.

Neste workbook encontrará um conjunto de exercícios, rotinas e técnicas comprovadas para encontrar o equilíbrio e ter um dia a dia fluído. Ao longo do livro encontrará também questionários de auto diagnóstico, reflexões para explorar o seu interior, meditações para se conectar, afirmações para se inspirar e ilustrações únicas num estilo Boho.

Este workbook é um livro para trabalhar a autoestima, gerir o stress, cuidar do corpo e da mente. Além disso ajuda a dormir melhor e a encarar a vida de uma forma mais positiva.

Quando estamos em Flow sentimo-nos plenos, com energia, motivação e alegria, vivendo o momento presente e explorando todo o nosso potencial.

O Fim é o Meu Início | Tiziano Terzani

Todos devemos procurar o nosso próprio caminho. E porquê? O mesmo lugar pode significar coisas diferentes consoante quem o visita.

• A autobiografia de um dos jornalistas mais fascinantes do mundo.

• Um pai conta ao filho a grande viagem da vida. Uma vida dedicada a perceber e a contar o mundo… e também a enviar uma profunda mensagem de paz.

Um monge zen senta-se no silêncio da sua cela, agarra num pincel e com grande concentração faz um círculo que se fecha, o último gesto da mão nesta terra. Tiziano Terzani, ao saber que chegou ao fim do seu percurso, fala com o filho Folco acerca do que foi a sua vida e do que é a vida: «Se percebeste alguma coisa, vais querer deixá-la ali, num pacote».