Skip to content Skip to footer

As 33 Leis transversais do autor do podcast “The Diary of a CEO”

Não importa onde nascemos (afinal, ninguém escolhe onde nasce), podemos sempre chegar ao topo do mundo e tornarmo-nos uma referência sobre superação, empreendedorismo e sucesso, para milhões de pessoas. Esta é a história de Steven Bartlett.

Bartlett nasceu no Botswana, filho de mãe nigeriana e pai britânico. A sua mãe deixou a escola aos sete anos e não sabe ler nem escrever. O seu pai era engenheiro de infra-estruturas. A sua família (ele é o mais novo de quatro irmãos) mudou-se para Plymouth, Devon, onde viveram com dificuldades financeiras, “numa zona bonita, de classe média”. Aquele sentimento de querer ter “as coisas boas que as outras pessoas tinham”, impulsionaram-no.

Desistiu da faculdade e aos 18 anos criou a sua primeira empresa. Aos 22 viu uma oportunidade na área de marketing especializado nas redes sociais, e lançou duas empresas, a Media Chain e a Social Chain, que o catapultaram para negócios de milhões. Nokia, Coca-Cola, Amazon, Apple e Uber são algumas das empresas clientes da Social Chain, uma das empresas mais influentes do mundo.

Aos 28 anos, tornou-se o dragão mais jovem de sempre, ao lado de empresários experientes, no programa Dragons’ Den da BBC. O seu podcast “The Diary of a CEO” tornou-se no podcast mais ouvido na Europa, com um crescimento de 825% no ano passado e, um dos principais podcasts de negócios em Portugal.

No dia 26 de Setembro, o livro “O Diário de um CEO”, de Steven Bartlett, publicado pela Editora SELF, chegou a Portugal. Um livro onde Bartlett desenhou 33 leis transversais, que podemos aplicar na nossa vida pessoal ou profissional. Leis que se baseiam-se na psicologia e na ciência comportamental, nas experiências do autor e nas dos empresários, artistas, artistas, escritores e atletas mais bem-sucedidos do mundo, que ele entrevistou no seu podcast.

Tive a sorte de vivenciar algumas experiências únicas, e há alguns anos percebi o quão poderosa e valiosa é a informação que eu adquiri — informação à qual apenas algumas pessoas no mundo têm acesso. Também percebi que, no coração de todo o sucesso e fracasso que presenciei, tanto na minha própria jornada empreendedora como nas centenas de entrevistas que conduzi, existe um conjunto de leis que podem resistir ao teste do tempo e que podem ser aplicadas por qualquer pessoa, na sua vida pessoal ou profissional.”
Steven Bartlett